Informativo - O consumidor brasileiro não é fiel à marcas

1 minutos para o fim da leitura
sexta-feira, 28 de abril de 2023 às 21:30:11

Hey!

Esperamos que estejam bem!


Neste artigo vamos falar sobre o comportamento do consumidor brasileiro com relação às marcas.


A infidelidade do consumidor brasileiro em relação às marcas é um fato bastante conhecido. Diferentemente de outros mercados onde a lealdade às marcas é alta, os consumidores brasileiros tendem a experimentar e mudar de marcas com frequência. Isso pode ser atribuído a diversos fatores, como a grande oferta de produtos e marcas disponíveis no mercado, a falta de confiança na qualidade dos produtos e a busca por preços mais acessíveis. Além disso, os consumidores brasileiros também são bastante influenciados pela propaganda e pelas tendências do momento.


Pesquisas têm mostrado que a infidelidade do consumidor brasileiro em relação às marcas é um desafio para as empresas que atuam no país. Segundo uma pesquisa da consultoria Nielsen, apenas 8% dos consumidores brasileiros são leais às marcas que compram regularmente, enquanto que 39% experimentam novas marcas com frequência. Outra pesquisa realizada pela empresa Toluna apontou que 79% dos consumidores brasileiros mudam de marca para experimentar outras e 62% o fazem para encontrar preços mais baixos. Diante desse cenário, as empresas precisam investir em estratégias de marketing e inovação para conquistar e manter a fidelidade dos consumidores.


Por isso a importância de uma estratégia contínua de marketing para a sua marca.

Quer trabalhar com influenciadores e potencializar seus resultados?

Fale com a nossa equipe!