Informativo - A influência dos influenciadores

1 minutos para o fim da leitura
quinta-feira, 13 de abril de 2023 às 18:30:21

Hey!


Neste artigo vamos abordar um pouco mais o poder da influência e do influenciador no mercado digital.


O marketing de influência tem se consolidado como uma estratégia eficaz para alcançar e engajar audiências.

Algumas das porcentagens mais importantes desse segmento indicam que cerca de 89% dos profissionais de marketing consideram o ROI (retorno sobre o investimento) do marketing de influência igual ou superior a outras formas de marketing. Além disso, estima-se que cada dólar investido em marketing de influência pode gerar um retorno de até seis dólares em vendas. Outro dado relevante é que, de acordo com uma pesquisa realizada pela GlobalWebIndex, cerca de 40% dos consumidores já compraram um produto após ver a recomendação de um influenciador digital. Diante desses fica visível a importância do influenciador digital nas estratégias de marketing das marcas e, mais ainda, da importância de saber escolher os influenciadores com os quais irão trabalhar, buscando sempre creators que tenham fit com a proposta e com a história da marca.


Gostou desse conteúdo? Então fique de olho no nosso blog.


Beijos e até mais!

Equipe Flowk